Supremacia Rock Entrevista, Mortifer Rage
Perguntas:
1- De onde vem o nome da banda?
O nome da banda foi criado em 1999 por Robert Aender e Fernando Herrera, ex membro da banda, na ocasião o nome da banda era apenas Mortifer, e foi lançado o primeiro trabalho com esse nome intitulado “ Hangman`s Hate”.Contudo, verificamos que havia uma banda na Europa com mesmo nome, mas não era banda de Metal Extremo, e para evitar aborrecimentos futuros foi acrescentado “Rage” ao nome da banda oficializando como “Mortifer Rage”.
2- Como foi formada a banda?
Eu Robert Aender , me desliguei da banda Mortal Scenery, banda a qual também fui fundador em 1999, e logo na sequência tive contato com o guitarrista Fernando Herrera e após muitas cervejas e bons papos, ouvindo muitas bandas do gênero Death Metal nos propomos em formar uma nova banda dentro das nossas influências, e assim formamos o Mortifer Rage.
3- Qual foi a inspiração para ter uma banda de Death Metal?
Sempre desde a adolescência ouvia muito este gênero musical e pela temática da banda nas letras, com forma de protesto contra as formas de manipulação humana não tinha como não criar um Death Metal de Fúria.
4-Quais são as principais influências da banda ?(Nacional e Internacional)
Cada músico tem sua influência, sua particularidade no gosto musical dentro metal, unimos nossas influências para formar um som com maior riqueza possível nas composições, portanto é difícil citar nomes pois ,ouvimos desde Blues ao Black Metal.
5- Como é a cena atual de Metal em Minas Gerais?
Minas Gerais sempre foi rica dentro da cena metal, cena de onde saiu Sepultura e sarcófago e outros grandes nomes, e isso vem em várias décadas sempre mostrando novas caras. A cena sobrevive mantendo a força do Metal Nacional.
6- Quais são os maiores desafios de manter uma banda?
Maior desafio é viver de música Extrema, e com isso, a maioria dos músicos precisam ter uma fonte de renda que em muitos casos impossibilita a banda fazer turnês e lançar muitos álbuns, maioria dos casos é a paixão mesmo pelo Metal que mantem as bandas na ativa.
7- Como é o processo de criação de vocês?
Vou compondo as melodias, salvando ideias de guitarra, e depois junto com o baterista criamos os ritmos e juntamente com o vocal vamos formando os arranjos e a estrutura da música.
8- Vocês tem algum ritu ou rotina que fazem para os ensaios, gravações, shows? Se sim pode nos contar?
Creio que seja de tomar cervejas e um bom churrasco após tudo isso kkkkkk
9- Qual a música mais significativa da banda para vocês?
Todas são especiais, pois são compostas por algum tema ou filosofia que queremos passar. Falando deste novo trabalho nosso, “Plagues Requiem”, damos destaque para a música The Holocaust of Madness devido se tratar do Holocausto Brasileiro que ceifou muitas almas e barbáries cometidas contra as pessoas e formas de torturas praticadas em um hospital psiquiátrico na cidade de Barbacena em Minas Gerais.
Ouça 'The Holocaust of Madness':
https://open.spotify.com/track/0n9GMeBzzYhDZXVp8e8hbi?si=BinD1UKSR86MmoHVS021_A
10- Qual foi o show mais memorável para vocês?
Tivemos vários shows importantes em nossa jornada de 25 anos, em especial foi a Tour no Nordeste onde temos maior apreço pela cena lá.
11- Onde gostariam de tocar?
Onde tiver fumegando o Metal Extremo, sempre será nosso desejo de estar presente representando nosso trabalho da cena Nacional.
12- Há algum musico ou banda, que vocês gostariam de colaborar no futuro?
Temos o pensamento de estarmos em uma Cena Metal Unida, com isso não há separatismo para apoio a um ou outro, nosso desejo é ver a Cena Metal Brasileira Unida e forte sempre, com isso, é apoiar a todos que estão ai na luta para manter o Metal Forte no Brasil !
13- Qual foi o show de vocês que rendeu alguma história inusitada?
Teve um evento na cidade de Ouro Preto com várias bandas fodas, o local estava lotado, nós seriamos a próxima banda, estávamos eufóricos, pois seria um grande show ate uma garota menor de idade tentar entrar no evento com bebida, ela foi abordada por um policial a impedindo de entrar, e ela jogou um copo de cerveja no rosto do policial, com isso eles pararam o evento, revistou todos que estavam presentes e não deixaram o evento continuar. Ficamos frustrados e ate hoje imaginamos que poderia ter sido um grande show nosso em Ouro Preto, Minas Gerais.
14- Se a banda fosse tocar um estilo diferente, qual seria ?
O propósito da banda é tocar Death Metal levando uma fúria letal contra hipocrisia e ideologia religiosa, com isso não iremos nos vender nunca e sempre mostrar a força do Metal Extremo.
15- Deixe uma mensagem para os fãs, e o que eles podem esperar daqui para frente...
Agradecemos a oportunidade de estar realizando essa entrevista pelo Supremacia Rock e agradecer a todos os Hell Bangers pelo apoio e confiança no nosso trabalho.
Sigam a banda e ouçam o novo trabalho que está disponível em todas as plataformas musicais.Obrigado !!!!
Mortifer Rage são:
Carlos Pira – Vocal e Baixo
Robert Aender – Guitarra
R.Amon – Guitarra e Backing Vocal
Angelo Petterson – Bateria
Obrigado Robert pela entrevista e confiança.
Nós do Supremacia Rock, desejamos todo sucesso do mundo para vocês!
Conheça mais sobre a banda:
Instagram:
https://www.instagram.com/mortiferrage?igsh=MTFyazFwdjFkYjc0cw==
Spotify:
https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9?si=gZzOoFxFTRC89YgdMYEtJA
Entrevista feita pelo colaborador Rodrigo Costa(Magrão), por intermédio de Bruno Lacerda e Ricardo Batalha.
*Nós Apoiamos o Underground, Apoie Você Também*.