MENU
Natal Sem Deus 2025
O Underground Paranaense
Por Administrador
Publicado em 27/12/2025 16:11
Matérias & Notas

Natale Sine Deo (Natal Sem Deus).
image/jpeg
Um evento já habitual no nicho Underground, “Natal Sem Deus” (produzido pela Espanque/ Spunk), teve sua décima primeira edição no último domingo (21/12/2025) fechando o ano com muito peso e atitude, contou com sete (7) bandas das mais variadas vertentes do Metal Paranaense.

Além de muito Heavy Metal, o evento também foi em prol das crianças em situação vulnerável, arrecadando brinquedos para assim tentar de forma positiva resgatar o brilho nos olhos da criançada.


A festa tá iniciou-se por volta das 16:00hrs, com a banda Phantom Star e seu Cosmic Heavy Metal. Destaque para as faixas: “I am the Storm” (que nos remete a uma Intensa tempestade) e “Phantom Star” (faixa que nomeia o projeto e nos faz viajar às estrelas sem sair do lugar).

Conheça mais sobre a banda:

Instagram Phantom Star

Youtube Phantom Star

Spotify Phantom Star


Em seguida, os “loucurage” do Repudiyo, com seu Grind Hard Core Antifa. Destaque para as faixas: “Destruição” (uma velha conhecida do seu público), “Nyab”(um cover de New York Against Belzebu, que incitou o Mosh) e a saideira “Simplicidade e Humildade” (uma peça Conscientizadora!).

Conheça mais sobre a banda:

Instagram Repudyio

YouTube Repudyio

Spotify Repudyio

Por conseguinte, os parça do Amen Corner e o Black Metal de renome no Brasil. Seu repertório teve como principal fator músicas de seu último trabalho “Writen by the Devil”. Destaque para as músicas: ''The War Of The Antichrist'' (oriundo do supracitado disco), “Leviathan Destroyer” (uma das favoritas deste que lhes escreve, pois alude a uma atmosfera de Caos!).

Conheça mais sobre a banda:

Instagram Amen Corner

YouTube Amen Corner

Spotify Amen Corner

O Clã dos Mortos Cicatriz deu prosseguimento ao baile, com suas “Técnicas de Morte”, segundo o próprio perfil no Instagram da banda. “Vertebra (A revolta da carne)” exala o odor mortífero. A curtíssima “Caixão” (com riffs cortantes e marcantes!), além d e “Flores cortadas, Machado na pele” (com riffs destoantes das demais obras do grupo, porém, desgraçando mentes tanto quanto as outras). De modo geral, as obras são extremamente atmosféricas (ou era apenas a lisergia latente em meu encéfalo).

Conheça mais sobre a banda:

Instagram Clan dos Mortos Cicatriz

YouTube Clan dos Mortos Cicatriz

Spotify Clan dos Mortos Cicatriz

A piazada do Atrocitus iniciou sua participação com “Papai noel, velho batuta” dos Garotos Podres, em referência à data que se aproximava. Além disso, destaque para a canção “Veneno” (novo single e contem vídeo clipe) e também à saideira e antifascista música “Alienado” (com lyric video, versando sobre um povo que acredita em verdades convenientes.

Conheça mais sobre a banda:

Instagram Atrocitus

YouTube Atrocitus

Spotify Atrocitus

Para fechar a noite, Stygian e seu Heavy Rock and Roll (80's). Músicas como: “Hyborean Hunter” (cuja temática versa sobre o Conan), ''Camel Rider'' (uma velha conhecida do seu público, refrão cantado junto e a plenos pulmões) e “Fire and Hate” (sua canção anti nazi e com inspiração Mothörhead).

Conheça mais sobre a banda:

Instagram Stygian 

YouTube Stygian 

Spotify Stygian

Esse foi um resumo breve de uma inesquecível noite, que certamente marcou, marca e marcará a cena Underground, que venham as próximas...!!!

Confira as fotos do evento no LINK

Conheça mais sobre Spunk/Espanque
Siga também Camaleão Cultural 

Texto por: Mike Strages
Fotos por: Luiz Felipe

*Supremacia Rock, Portal De Mídia Underground*

Comentários
Comentário enviado com sucesso!