B+P estreia com “Perdida de Mim” e mistura diversos estilos na voz de Ana Blancato.
Influências vão de Portishead, Nina Simone e Elis Regina a Lovage e Björk, além de Elza Soares, Flora Matos e Kimbra, resultando em uma fusão entre o introspectivo e o dançante.
O duo musical B+P, de Trip-Hop tropical, formado pela cantora Ana Blancato e pelo produtor carioca André Paumgartten, lança seu novo single, “Perdida de Mim”, pelo selo Bonde Music. Com influências de trip hop, trap, jazz e blues, a faixa chega ao público em plena Sexta-feira 13, prometendo cativar fãs do som alternativo e introspectivo.
A arte do single é de autoria de Lua Barreto, que se inspirou na personagem da atriz Zendaya, na série Euphoria. O trabalho também conta com a participação de Gugu Peixoto (Playmobile, Maria Gadú, Ana Vilela) na mixagem.
Ana e André já levaram o projeto à TV Globo, no programa MG TV, onde apresentaram versões pessoais de clássicos como “Feeling Good”, de Nina Simone, e um trecho de “Seven Nation Army”, dos White Stripes. O lançamento marca a estreia da dupla nas plataformas digitais e antecipa o aguardado álbum de estreia, que será lançado em 2025.
Os fãs vão poder conferir o primeiro show dessa nova fase do B+P, que contará com outras músicas inéditas no repertório, no dia 18 de Janeiro, no Festival Bonde Verão, no bar O Pecado Mora ao Lado, na Praça da Bandeira, Rio de Janeiro.
O evento acontecerá todos os sábados de janeiro somente com atrações em que o protagonismo é feminino.
Confira “Perdida de Mim” aqui:
https://open.spotify.com/intl-pt/track/7h2SWeuzu9bugJdpNqR6p3?si=4dc8c8fc2cd549a7
Formado em 2016, em Uberlândia/MG, o projeto B+P surgiu quando Ana, que já se apresentou no Shadow Brasil, programa de Raul Gil, buscava uma banda que dialogasse com sua visão criativa e André procurava uma nova experiência musical. Em apenas dois dias, o duo já havia montado um repertório de 30 músicas e fechado o primeiro show. “Nós queríamos criar algo fora dos padrões, misturando nossas referências e influências, sem medo de experimentar”, relembra Paumgartten.
A identidade musical do B+P é única. Com beats em downtempo, sintetizadores analógicos e o uso surpreendente do theremin, André constroi a base instrumental que dá vida às composições de Ana, que une violão, piano e ukulele a sua interpretação visceral e carregada de emoção. “Meu nome nem sempre foi Ana Blancato. Já fui Ana Drama e até ‘Barbiie’. Encontrei a música quando tentava fugir da timidez no teatro, mas algo deu errado e acabei me expressando demais”, brinca Ana. “O drama e a comédia são meus aliados desde sempre.”
O repertório do B+P reflete a fusão de suas influências: Portishead, Nina Simone, Björk, Elza Soares, Flora Matos e Kimbra estão entre as inspirações que compõem a sonoridade introspectiva e dançante do duo. “Nosso som é intenso, engajado e até irônico”, explica André. “Queremos que ele toque em qualquer lugar, desde festivais até boates e bares.”
Para Ana, “Perdida de Mim” traz um significado pessoal e profundo. “A música explora temas de autoconhecimento e perda, de encontrar uma voz em meio ao caos. Tenho influências de Cartola e Amy Winehouse, principalmente nas letras. Também sou fã do pop de Lady Gaga, Demi Lovato, Jessie J e Billie Eilish”, revela. Com essa faixa, o duo pretende criar uma conexão direta com o público, trazendo o ouvinte para dentro de suas experiências sonoras e emocionais.
Disponível em todas as plataformas digitais a partir de 13 de Dezembro, “Perdida de Mim” é o primeiro grande passo de uma carreira que promete misturar intensidade e originalidade, ampliando o alcance do B+P e consolidando o projeto no cenário musical independente.