Kings Of Mercia, banda lança seu segundo álbum de estúdio, ''Battle Scars''.
"Um retorno agradável a uma era em que os elementos mais puros do rock alimentavam a música mais atemporal." Loudwire
"É um álbum fenomenal cheio de algumas performances incríveis (de Steve Overland, Simon Phillips e Joey Vera, assim como Matheos) com ótimas músicas que realmente deixam você animado como ouvinte. Este álbum do KINGS OF MERCIA é simplesmente fenomenal!" KNAC
"Um testamento à visão criativa desses dois músicos. O álbum oferece uma saída refrescante de suas zonas de conforto e certamente agradará a maioria dos fãs de rock." My Global Mind
"'Battle Scars' é cheio de poder devastador! A fúria que irrompe da guitarra Matheos cria um ruído vulcânico e sísmico... Enquanto Steve Overland expande seu alcance com uma magnitude tão inspirada que tira seu fôlego." Rock 'N' Load
A estreia autointitulada de 2022, acessível e de classe mundial, do KINGS OF MERCIA foi chamada de "verdadeiramente um híbrido: é pesado, mas não Metal. Tem tons de Hard Rock melódico AOR, mas com um toque especial." Agora, 2024 traz o segundo álbum da banda escrito e gravado ao longo de 2023, 'Battle Scars' vê a equipe principal de compositores de Matheos e Overland expandindo sua química óbvia.
"Acho que foi um pouco mais fácil dessa vez porque estabelecemos um bom ritmo de trabalho", afirma Matheos, "envio a Steve pelo menos algumas músicas a cada dois meses e tento mantê-las variadas. Isso permite que ele trabalhe em qualquer uma que ele sinta fortemente."
"O que Jim me envia é o primeiro rascunho dessa música", diz Overland. "Então, depois que ele ouvir todas as melodias e harmonias que eu canto, ele pode cortá-las e deixá-las do jeito que ele acha que devem ser. Ele sempre me envia três ou quatro versões diferentes. Ele diz: 'O que você acha? De qual você gosta?' Então, nós trabalhamos entre nós e chegamos a uma que nos agrade."
"Steve e eu começamos a trabalhar juntos em 2021", diz Matheos. "Eu conhecia o FM, eles surgiram na mesma época que o Fates Warning, mas eu tinha perdido o contato com eles e não estava familiarizado com seus trabalhos mais recentes. Quando Steve foi recomendado para mim, eu dei uma olhada em alguns dos lançamentos mais recentes e senti que Steve era exatamente o que eu estava procurando."
"É um gênero musical diferente do qual eu normalmente estou envolvido", diz Overland, cuja voz foi comparada a outros grandes nomes britânicos, Paul Rodgers e Glenn Hughes. "Obviamente, eu tinha ouvido falar de Fates Warning, eles são uma banda cult muito grande em sua área. Jim e eu conversamos e eu disse a ele para me enviar uma faixa de apoio. Se soar bem, então é uma vitória para todos. Se não, vamos encerrar o dia, bater na cabeça, não levar mais adiante. Essa música se tornou 'Humankind' do primeiro álbum. Eu escrevi as melodias e o título e juntei tudo. Jim entendeu e ficou impressionado. Então fizemos mais algumas. Eu adorei fazer isso. Foi um desafio tão diferente para mim."
Essas músicas se tornariam o álbum de estreia autointitulado, que foi lançado em 2022. Escrito durante o bloqueio, lançando faixas pelo Atlântico, KINGS OF MERCIA encontrou seu mojo. Fãs de Fates Warning, FM e Armored Saint se alegraram com o ponto comum em KINGS OF MERCIA, o ponto ideal no meio do diagrama de Venn.
É uma colaboração verdadeira que levou a 'Battle Scars' do KOM. No entanto, apesar do som em desenvolvimento e da química clara entre os quatro Kings, Overland nunca conheceu seus companheiros de banda pessoalmente. 'Battle Scars', como seu antecessor, é um pedaço de magia transatlântica.
Peça 'Battle Scars' em:
https://www.metalblade.com/kingsofmercia/
'Battle Scars' Track List:
01. Guns and Ammunition
02. Eye for an Eye
03. Between Two Worlds
04. Legend
05. Battle Scars
06. Don't Ask
07. Aftermath
08. Hell 'n' Back
09. Cold
10. Angels & Demons
Assista ao videoclipe "Don't Ask":
https://www.youtube.com/watch?v=0TKImWS11VY
Assista ao videoclipe de "Aftermath":
https://www.youtube.com/watch?v=PKRHK94yIWA
KINGS OF MERCIA são:
Jim Matheos - Guitarras
Steve Overland - Vocais
Simon Phillips - Bateria
Joey Vera - Baixo
*Nós Apoiamos O Underground, Apoie Você Também*.