Satan, Os titãs do Heavy Metal lançam vídeo/single de “Turn the Tide”...
“Turn The Tide” é o novo single dos titãs do Heavy Metal de longa data, SATAN. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, Songs In Crimson, com lançamento previsto para 13 de setembro pela Metal Blade Records.
A história do SATAN é contada, seus álbuns e shows ao vivo incendiários são icônicos.
A formação formada em Newcastle, na Inglaterra, pode brincar que sua carreira tem sido “quarenta e quatro anos de caos prolongado com uma pausa de vinte anos para o almoço”, formada em 1980, eventualmente fazendo uma pausa antes de se reunir em 2011, mas, por volta de 2024 a banda encontra-se prosperando, escrevendo, gravando e fazendo turnês no topo de seu jogo.
Proof Positive é seu sétimo álbum de estúdio e o terceiro da Metal Blade, Songs In Crimson. Se o álbum Earth Infernal de 2022 foi brutal, acelerado e com guitarras altas, o guitarrista Russ Tippins chama Songs In Crimson de “conciso. É mais direto e chega mais rápido. Uma das razões por trás do título do álbum é que este disco é muito focado na ‘música’. Há mais força desta vez. Cada refrão fala por si.” Com influências de King Crimson a Mercyful Fate, os estilos próprios de SATAN permanecem únicos, as origens NWOBHM da banda são um trampolim para a criatividade musical e lírica, comentários e inconformismo.
Embora Songs In Crimson apresente letras que incluem “uma nação que já foi grande está caindo” e “este é o fim de uma era”, SATAN não oferece uma solução rápida. “Sempre há esperança; as soluções não cabem a nós, músicos, proclamar”, acredita Tippins. “Cada música tem seu próprio tema diferente. Embora não exista uma faixa-título propriamente dita, a música ‘Deadly Crimson’, que é uma narrativa anticapitalista, é o mais próximo possível disso. Como conceito, ganhar dinheiro com dinheiro é fatalmente falho, pois depende de crescimento constante”, diz Tippins. “Mas o crescimento constante é obviamente impossível; uma esteira rolante de cordeiros sacrificados.”
Tippins continua: “'Turn The Tide' é o cenário clássico do 'Rei Canute' - o chefe de estado iludido que se acredita ser divino e se propõe a provar isso ficando em frente ao mar e ordenando que as ondas recuem. Claro que não. Estamos a usar isso como uma alegoria para ilustrar o ponto de vista ridículo de certos britânicos chauvinistas que acreditam que os estrangeiros não têm lugar no nosso país. É a música mais curta do álbum. E também o mais rápido!“
Confira:
https://youtu.be/vTQMkC7i_x0?si=2tA0E5mRnR1nCg11
Songs in Crimson foi produzido pela banda e Dave Curle do First Avenue Studios, que também projetou, mixou e masterizou o disco.
As músicas em Crimson serão lançadas em CD (EUA), CD digipak (UE) e formatos digitais, bem como em vinil lombado com encarte, pôster e cartão de download nas seguintes variantes de cores:
Transparente Pomb Azul Marmorizado (EUA)
180g Preto (UE)
Mármore Vermelho Carmesim Escuro (UE)
Marmoreado Cinzento Aço (UE - Ltd. 500)
Marmoreado Amarelo Pálido (UE - Ltd. 300)
Transparente com respingos vermelhos e brancos (UE - Ltd. 300)
Transparente com respingos preto, vermelho e dourado (Ltd. 200 - Excl. Band Edition)
Songs In Crimson Track Listing:
01. Frantic Zero
02. Era (The Day Will Come)
03. Whore of Babylon
04. Sacramental Rites
05. Martyrdom
06. Turn the Tide
07. Captives
08. Curse in Disguise
09. Truth Bullet
10. Deadly Crimson
SATAN são:
Brian Ross - vocals
Russ Tippins - guitars
Steve Ramsey - guitars
Graeme English - bass
Sean Taylor - drums
*Nós Apoiamos o Underground Apoie Você Também*.